9° Temporada de Doctor Who

setembro 19, 2015



Dia 19 de setembro vai começar a 9° temporada de Doctor Who, minha série favorita.
Pra quem não conhece, é uma série de ficção cientifica transmitida pela TV britânica BBC desde 1963, em 1989 foi cancelada retornando apenas em 2005. Doctor como é chamado, é um alienígena do planeta Galifrey, também é um time lord(senhor do tempo) que possui a habilidade de regeneração quando está morrendo desde então ele possuiu muitos rostos, por isso a série existe há tantos anos.

Ele possui uma nave espacial, a Tardis que viaja pelo espaço e tempo, por fora é uma cabine policial londrina dos anos 60 mas por dentro é muito maior.

Doctor nas suas viagens conhece muitas pessoas especiais e que começam a viajar com ele, seus companions passam um longo período ao seu lado, e entre eles nasce uma forte e linda amizade mas infelizmente cada um por motivos diferentes acabam se separando do Doctor, o que é muito triste pra ele porque acaba viajando sozinho novamente.

São 13 atores que já interpretaram o Doctor, atualmente é o ator Petter Calpaldi e sua companion Clara Oswald (minha 2° companion preferida) é interpretada pela atriz Jenna Coleman que parece ser sua última temporada (que triste), estou torcendo para que não seja e muito ansiosa para começar logo.

(Peter Capaldi e Jenna Coleman).   

posts relacionados

0 comentários