10 Filmes legais para assistir no Halloween

outubro 26, 2015

Esse é mês do Halloween!! Sei que não é muito comemorado aqui no Brasil, mas eu adoro o dia das Bruxas, amo as decorações, as fantasias, maquiagens, as cores, e as histórias sobre o halloween.
Para entrar no clima listei alguns dos meus filmes preferidos para assistir na noite de halloween, na verdade alguns são os meus filmes preferidos de sempre, a maioria é mais terror-comédia, romance e fantasia.
 Edward Scissorhands - Edward Mãos-de-Tesoura (1990)

Edward vive sozinho em uma mansão no alto de uma colina sombria contrastando com o bairro onde vive Peg, uma vendedora de cosméticos que sem sucesso em suas vendas decide ir até a mansão de Edward. Ao se deparar com Edward percebe que está sozinho por muito tempo e no lugar de mãos ele possui tesouras, porque seu inventor morre antes de dar as suas mãos. Então Peg decide levar Edward para morar com ela e sua família e é ai que tudo começa. Meu filme preferido, história linda, sombria, delicada, criado e dirigido por Tim Burton, música de Danny Elfman e ainda com Johnny Depp e Winona Ryder.
 The Nightmare Before Cristmas - O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack vive na cidade do Halloween, onde vive criaturas estranhas que estão sempre se preparando para o Halloween e Jack é a principal atração mas ele está cansado de todo ano sempre fazer a mesma coisa. Caminhando pela floresta Jack encontra um circulo de árvores, cada árvore representa festividades do ano, Jack fica encantado pela árvore do Natal. Ao entrar na cidade do Natal ele fica contagiado pelo espírito natalino e ao retornar para casa explica á todos o que viu e decide que este ano ele será o Papai Noel, então todos da cidade do Halloween começam os preparativos para o Natal mais estranho de todos os tempos.
Filme também de Tim Burton, música de Danny Elfman e voz de Jack quando canta, mistura as duas festividades que mais amo Natal e Halloween.
Corpse Bride - A Noiva-Cadáver (2005)

Em uma pequena cidade européia, Victor Van Dort está prestes a se casar com Victoria Evergot, um casamento arranjado pelos pais de ambos. Para os pais de Victor o objetivo era subir na sociedade e os de Victoria pegar o dote do casamento pois estavam falidos. As vésperas do casamento, Victor não consegue fazer seus votos, frustrado caminha sozinho na floresta e tenta repetir colocando a aliança no que pensa ser um graveto mas na verdade era uma mão esquelética e Victor acidentalmente se casa com a noiva-cadáver. Victor é levado para a terra dos mortos e percebe que é um lugar mais animado do que pensava.
Produzido por Tim Burton, possui as vozes de Johnny Depp como Victor Van Dort e de Helena Bonham Carter como a Noiva-Cadáver. 
 Elvira, Mistress of the Dark - Elvira a Rainha das Trevas (1988)

Elvira é uma anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas a sua vida muda quando ela herda da sua tia Morgana uma mansão antiga em uma pequena cidade de 1313 habitantes. O plano de Elvira é vender a mansão e ir para Las Vegas, mas acaba tendo problemas com a vizinhança que se incomodam com o modo que ela se veste. Outro problema é um tio de Elvira que não herdou nada e quer possuir um "livro de receitas" que foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversas bruxarias.
Practical Magic - Da Magia a Sedução (1998)
Sally e Gilliam são duas irmãs criadas pelas tias, todas são bruxas com incríveis poderes mágicos e tentam levar uma vida normal, mas são atormentadas com uma maldição que diz que todos os homens que se apaixonam por alguma mulher da família morre. Gilliam se envolve com homem agressivo que acaba morrendo, Sally tenda ajuda-lá com problemas com a polícia, espíritos malignos e coisas inesperadas acontecem.
Hocus Pocus - Abracadabra (1993)
As irmãs bruxas, Winefred, Mary e Sarah Anderson no século XVII são banidas devido á prática de feitiçaria, depois de 300 anos seus espíritos são invocados na noite de Halloween. Com o objetivo de conseguir juventude e imortalidade as irmãs Anderson estão dispostas a fazer qualquer coisa e precisam fazer isso antes que amanheça, a luz do sol as transformam em pó e terão que enfrentar três crianças e um gato falante que estão decididos acabar com seus planos. 
  Coraline e o mundo secreto (2009)
Coraline se muda com seus pais para uma casa antiga perto da floresta, sem nada para fazer e entediada ela decide explorar os cômodos da casa e acaba descobrindo um portal que a leva para outra versão da sua vida, tudo está mais alegre, colorido, totalmente o oposto do que vive. Coraline fica impressionada com seu novo mundo, mas logo percebe que ele não é tão perfeito assim. O filme é baseado no livro do mesmo nome, do autor britânico Neil Gaiman.
  The Witches - A Convenção das Bruxas (1990)


Após morte de seus pais, Luke um menino de 10 anos faz uma viagem com sua avó para a Inglaterra, chegando ao hotel descobre que está tendo uma convenção de bruxas no local, que tem como objetivo transformar todas as crianças do mundo em ratos. Ao ser descoberto Luke e outro garoto são transformados em ratos e juntos vão tentar acabar com o plano das bruxas.
  Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem (1988)
Após morrerem em um acidente de carro o casal Bárbara e Adam Maitland se vêem como fantasmas e ficam presos na casa onde moravam. A casa é vendida para um casal de novos-ricos e Barbara e Adam tentam assustá-los para que saiam da casa, sem sucesso para espantar o casal os Maitland contratam Beetlejuice, fantasma profissional em assustar vivos. Dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman.
  The Addams Family -  A Família Addams (1991)
Os Addams, uma família diferente das outras, vivem em uma mansão sombria e correm o risco de perder a sua fortuna. Um advogado, de quem os Addams são clientes, tem um plano para dar o golpe na família, e arranja um impostor para se passar por Fester, um irmão de Gomez, desaparecido há 25 anos. O plano não é tão fácil quanto parece e Gomez e Mortiça terão que arrumar uma maneira de proteger sua família do falso tio Fester.

posts relacionados

2 comentários

  1. Coraline, Jack *O* <3 <3 amo amoooo!
    Adorei todos os que escolheu!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Volte sempre!! <3
      Beijos!!

      Excluir