Como comecei a gostar de K-Pop

abril 06, 2018

 
Oi pessoal! Já faz um tempo que meu sobrinho me mostrou uns grupos de K-pop e não sei em que mundo eu estava vivendo que até então não conhecia nada disso. K-pop pra que não sabe é música popular sul-coreana.
O primeiro grupo que comecei a gostar foi BTS. No primeiro momento achei muito diferente de qualquer coisa que já tenha visto, e pensei comigo em como são todos parecidos e que não conseguia nem identificar quem é quem. Meu sobrinho sempre me mostrando os MVs deles e me falando o quanto eles eram legais.
Até que entre um MV e outro  eu notei.
“ Epa! Esse que cantou essa parte da música é bonito ”;
“ Puxa! Esse canta bem, esse dança bem ”;
“ Meu Deus! Que coreografia perfeita é essa! Amei ”.
 Foto: photoshoot Love Yourself.
Tudo isso aconteceu em meados de Novembro do ano passado, quando os meninos do BTS fizeram uma apresentação no AMA (American Music Awards), premiação de música super importante nos EUA, se tornaram o primeiro grupo de K-pop a conseguir tal feito.
 Quando eu assisti, ainda não conhecia eles direito, mas não pude deixar de notar a euforia da platéia que se descabelava a cada movimento deles na apresentação. Ainda em solo americano, participaram de alguns dos principais programas de TV, como o de Jimmy Kimmel Live, The Late Late Show com James Corden e o The Ellen DeGeneres Show que logo no começo da entrevista cada um se apresenta dizendo o seu nome, foi ali que identifiquei quem era quem. Vale lembrar que em Maio de 2017 já tinham levado um prêmio da Billboard Music Awards de Top Social Artist, categoria votada pelos fãs na internet, desbancando artistas como Selena Gomes, Ariana Grande e Justin Bieber.
Pode parecer que BTS é um grupo que está apenas começando, inicio de carreira, mas a verdade é que estão  nisso desde 2013. Formados na época por uma das menores agências, Big Hit Entertainment, hoje uma das maiores.
Já lançaram vários álbuns, passaram por muitas fases, mudanças nas músicas, nas roupas e cores de cabelo. O fato é que os meninos do BTS são muito famosos na Coréia do Sul, já venceram  muitos prêmios importantes de músicas por lá e vêm conquistando Armys (nome do fandom) no mundo todo. Eles não são uma boyband onde só cantam ou dançam canções adolescentes, são um grupo onde escrevem as próprias letras, que abordam temas importantes, como bullying, solidão, ansiedade e problemas mentais. Achei isso bem interessante.
Sei que falei mais  do BTS no post, mas queria contar que através  deles conheci outros grupos de K-pop e vi o quanto enquanto esse universo é grandioso por lá na Coréia do Sul. É uma expressão de arte, música, dança, moda e cultura.
Isso tudo me mostrou como pode ser surpreendente legal conhecer algo totalmente diferente da nossa cultura, é um universo totalmente novo para explorar e ser feliz, não custa tentar. Até a próxima! 




                                                                                                             ♥ ♥ 

posts relacionados

0 comentários